Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jesus Chamou por mim !

Jesus Chamou por mim !

Inspiração ou falta dela!

proverbios_biblicos_lampada.jpg

 

 

Ultimamente tenho dado por mim sem inspiração para escrever aqui no nosso blog e fico a pensar muito sobre isso, mesmo!  Durante o dia lembro-me  de imensas coisas que acho que devia partilhar por serem bons exemplos de pequenas coisas, mas quando chego ao momento de escrever tudo se baralha e não sai nada de jeito.

 

Uma coisa é certa, eu não me esqueço de Jesus nenhum dia, pelo contrário, deito-me a pensar nele e acordo a pensar nele, para não falar que geralmente vou no carro a caminho do trabalho a cantar as músicas que aprendi novas no coro ou o refrão do salmo da missa do Domingo anterior.  Isto não faz de mim melhor do que ninguém, até porque por mais que me esforce para ser melhor existem sempre coisas que não consigo apagar em mim, mas faz-me sentir feliz e em paz.

 

Tal como existem músculos voluntários e involuntários, acho que também existem atitudes e/ou pensamentos que nos saem de forma voluntária ou involuntária e que nos fazem pensar se os devíamos ter tido ou cometido.

 

Resumindo, provavelmente nunca encontrarei a santidade, mas quero-lhe dar sempre a mão para que quando tropece não me deixe cair.

A verdade é que tenho tropeçado várias vezes mas não tenho caído, pois facilmente me tenho amparado na oração diária e no terço e é assim que me quero manter. Acreditem que me dá muito prazer dizer isto pois sinto-me vitorioso de cada vez que me venço a mim próprio para fazer o que está certo e é vontade do Senhor.

 

Todos nós cá em casa temos tido progressos nesta caminhada, até o filhote mais pequeno de  4 anos já quase que faz o pelo sinal sem ajuda e diz a oração de graças das refeições que era o irmão que dizia. No entanto ainda existem pequenas coisas a aprender do tipo.......,se a vela está a apagar não é o gás que está a acabar filho!!!! 😇 As orações cá em casa embora sejam sempre com dignidade e respeito trazem quase sempre momentos divertidos junto com os comentários dos nossos filhotes.

 

Bem….. e desta forma termino mais feliz, pois consegui contrariar a minha falta de inspiração e escrevi mais uma vez o que me vai na alma. (Assim seja por muito tempo!)

 

Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos. 

1 Pedro 5:9

 

4 comentários

Comentar post