Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jesus Chamou por mim !

Jesus Chamou por mim !

Nuestra Señora del Rocío

virgen-candelaria-2014-virgen-candelaria-2014-IMG_6770.jpg

Este fim-de-semana, tive o privilégio de fazer parte de homenagem celebrada em Vigo (Espanha), à "Nuestra Señora del Rocío".

Foi um dia repleto de alegria que eu vivi com a minha esposa, a minha queria da mãe, e como fui cantar com o grupo de reformados a que pertencia o meu pai, também ele foi homenageado, pelo menos por mim.

 

Embora tivéssemos ido apenas a Espanha, sabíamos que íamos encontrar uma cultura diferente ou simplemente hábitos e uma língua diferentes.

No entanto entre muitas outras coisas, esta viagem fez-me deacobrir o significado de :

cristo-aldenisio.jpg

Durante a missa,a qual foi celebrada em espanhol, ouviam-se vozes em duas línguas idênticas mas distintas, o Português e o Espanhol e na realidade era confuso rezar em grupo pois parecia que dizíamos todos coisas diferentes, até ao momento em que o padre disse "EL AMOR DE CRISTO NOS REUNE.

 

Neste momento eu deixei de ouvir tudo, olhei em volta, vi espanhóis e portugueses, uns mais velhos outros mais novos, uns com aparência mais oriental, outros mais africana, ouvi e vi crianças pequenas nos colos dos seus pais, pessoas com deficiências várias, até que entendi que estava a receber mais um sinal divino e que Jesus  nasceu para todos e a sua morte nos uniu na fé independentemente da parte do mundo onde estejamos. 

 

Jesus é Deus conosco e juntos somos uma grandes família. Esta foi uma mensagem vivida na primeira pessoa e o facto de estar um bocadinho mais afastado da minha terra, não fez com que me sentisse fora de casa, pois no momento que entrei na igreja senti que estava de regresso.

 

Poderia falar e descrever a história da Senhora del Rocio, mas isso todos podemos pesquisar na Internet e vale a pena porque é uma história bonita tal como ela sempre foi desde que foi encontrada, no entanto eu prefiro descrever o momento de luz que eu vivi.

 

Viva lá blanca paloma ...! Viva!!!!

Viva lá Senora del Rocio...! Viva!!!!!!!!

 

Eram estas as frases que entoavam durante a procissão pelas ruas de Vigo enquanto o andor era transportado apenas por mulheres e caíam pétalas de flores como chuva vindas das janelas dos prédios contínuos ao longo da cidade.

Como diz a música, " Al Rocio yo quiero volver"!!!!

 

 

Anunciai entre as nações a sua glória; entre todos os povos as suas maravilhas. "

Salmos 96:3

 

 

1 comentário

Comentar post