Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Jesus Chamou por mim !

Jesus Chamou por mim !

O amor é......

OAmorEPaciente.jpg

A simplicidade da vida ensina-nos a dar valor a pequenas coisas e após vários estudos cheguei à conclusão que não é sequer necessário fazer estudos para chegar à conclusão que o amor é a chave da felicidade humana.

O amor!

O que é o amor ou o que não é o amor?

A pergunta é antiga e cada um tem sempre uma opinião diferente sobre este assunto, visto que fomos criados por Deus com amor e chegamos aos dias de hoje porque nos amamos uns aos outros, embora o conceito tenha vindo a sofrer algumas alterações, o sentimento é o mesmo desde o princípio dos tempos. 

 

Podem existir muitas formas de amar e cada um tem a sua forma de o demonstrar, o que não entendo é que se desista do amor como quem desiste de ir dar um passeio porque não está bom tempo.

Nos últimos tempos tem crescido a banalização dos divórcios e qualquer coisa é motivo para indignação e separação. Na minha opinião em muitos casos o que existe é falta de entrega entre os cônjuges e falta de conceito de matrimónio, de família e de responsabilidade.

 

Não é que seja especialista na matéria, porque também já cometi algumas erros enquanto marido e pai, mas tenho sempre tentado melhorar cada um deles.

Todos nós que nos oferecemos ao outro para partilhar uma vida, temos de dar muito dos dois para sermos apenas um e é aqui que reside o problema, no egoísmo, no egocentrismo, no fazer frente ao outro para ver quem é mais forte e independente, na divisão em vez da união, no ter e não no ser. Estes são alguns pontos negativos que tenho analisado em relações que estão desfeitas perto de mim e que me entristecem.

 

Eu descobri por tentativa/ erro o que era o amor verdadeiro e quando errava tive alguém que me perdoava, e acertava quando perdoava quem errava. Mas para isto é necessário paciência, pois demora o percurso, mas o saber perdoar é meio caminho andado para além de uma grande prova de amor. 

Para os que precisão de aprender, o amor é:

 

O amor é paciente,

O amor é prestável;

Não é invejoso,

Não é arrogante nem orgulhoso,

Nada faz de inconveniente,

Não procura o seu próprio interesse,

Não se irrita,

Nem guarda ressentimento,

Não se alegra com a injustiça,

Não rejubila com a verdade.

Tudo desculpa,

Tudo crê,

Tudo espera,

Tudo suporta. (1 Cor 13, 4-7)

 

Ajudai-me Senhor a viver o amor da minha família com dignidade,

pois em ti deposito toda a minha esperança!