Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Jesus Chamou por mim !

Jesus Chamou por mim !

O maior pecado actual é.....

pecado zero.jpg

 

O maior pecado actual é.....

 

 .... acharmos que não somos pecadores e desvalorizar todos aqueles que nos chamam a atenção ao mesmo tempo que justificamos os nossos próprios pecados com os pecados dos outros. A banalização dos pecados que vemos os outros cometer levam-nos a acreditar que não somos pecadores porque os outros também o fazem.

 

Nos meus tempos de escola, na disciplina de físico-química deram-me a conhecer o "par Acção/ Reacção" e até hoje consigo aplicar esta teoria em muitas situações da vida pois independentemente do sentido da Acção, esta automaticamente vai provocar uma reacção. O problema é que a hoje em dia como há poucas boas acções, as reacções também vão de mal a pior e existe a tendenciais quanto menos  e mais fácil melhor e se não me incomodar muito melhor ainda.

Ora se então o outros não faz bem porque é que eu vou fazer? Se o outro não é reza e não vai à missa porque tenho de ir eu?  Esta é a ideologia que nos tem levado à desgraça. Muita gente diz que é política, muitos outros dizem que a culpa é da televisão, mas para mim e digo isto hoje após grandes reflexões, a culpa é das famílias que deixaram de passar valores aos seus filhos, valores estes que são tão fáceis de encontrar na bíblia e na religião católica. Este grande código de conduta deixou de ser levado em consideração e tem feito com que se percam alguns valores tão simples da vida como a honestidade e a humildade.

 

Desejo que um dia me consiga livrar dos pecados que me cobrem e desejo e peço a Deus que ilumine os corações dos líderes mundiais para que tenham boas acções, para que os seus povos reajam de forma positiva às mesmas.

 

Salmo 31 (32)

 Perdoai, Senhor,
 minha culpa e meu pecado

Feliz daquele a quem foi perdoada a culpa
e absolvido o pecado.
Feliz o homem a quem o Senhor não acusa de iniquidade
e em cujo espírito não há engano.

Confessei-vos o meu pecado
e não escondi a minha culpa.
Disse: Vou confessar ao Senhor a minha falta
e logo me perdoastes a culpa do pecado.

Vós sois o meu refúgio, defendei-me dos perigos,
fazei que à minha volta só haja hinos de vitória.
Alegrai-vos, justos, e regozijai-vos no Senhor,
exultai vós todos os que sois rectos de coração.