Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Jesus Chamou por mim !

Jesus Chamou por mim !

Pai quero ser Como tu!

foto-com-papai (1).jpg

 

Por estes dias o meu filho mais novo já repetiu duas vezes em situações diferentes que queria ser igual ao pai quando for grande, e estas simples palavras abriram em mim uma série de sentimentos e pensamentos.

Há certas coisas que só passando por elas é que temos noção da grandiosidade e da forca que elas tem.

Nunca imaginei na vida que alguém fosse querer ser igual a mim que sou tão imperfeito, mas a verdade é que Deus tem-me dado novas oportunidades diariamente para que me torne numa pessoa melhor e eu tenho estado atento a cada uma delas e recebo todas de braços abertos, mesmo as mais difíceis ou não tão agradáveis ou menos tentadoras e garanto que algumas tem sido uma verdadeira tortura psicológica para mim, mas mesmo essas eu tenho abraçado.

 

Para mim ouvir os meus filhos afirmarem querer ser como o pai é uma sinal de Deus de que estou a cumprir com aquilo que me tem sido proposto pelo Espírito Santo e que também eu tenho aprendido com o Pai através do filho, com a intersecção da Mãe.

 

Não me considero merecedor de grande parte daquilo que os meus filhos e a minha esposa me dão sem saber, mas quanto mais recebo, maior fica o meu coração, o amor por eles e maior fica a minha responsabilidade em responder às suas expectativas.

 

Mas deixemos o amor crescer sem limites, pois como disse uma pessoa amiga já com alguma idade, "O meu coração é elástico e nele cabe todo o tipo de amor, mas cada um no seu lugar".

Assim considero o coração de Jesus, um coração elástico que consegue absorver o amor por todos nós e cada um com um lugar especial. Um coração que deve aumentar a cada segundo que passa pois o seu amor não me parece ter limites e todos a ele recorremos.

 

Senhor, obrigado pela família maravilhosa que me ajudaste a construir,

que todos os pais sejam merecedores de ouvir um filho dizer que os ama 

e querem ser como eles, tal como tu quiseste ser a imagem do Pai divino.

Que em minha alma cresça o amor por ti, pela minha esposa e pelos meus

filhos e peço-te que me cries ainda mais oportunidades para partilhar um

pouco com quem mais precisar.

 

João 17

1 Jesus falou assim, levantando seus olhos ao céu, e disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti;