Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Jesus Chamou por mim !

Jesus Chamou por mim !

Pequenos milagres

milagre2.jpg

 

Sim, é verdade, pequenos milagres acontecem no nosso dia a dia e nós nem damos por isso, no entanto se estivermos atentos damos com eles a cada virar de esquina.

Ontem, não sei se por estar a ler sobre isso num blog vizinho, ou nos ensinamentos da Teresa Power, ou por ter lido coisas semelhantes na Exortação Apostólica Pós-Sinodal do Santo Padre Francisco “Amoris laetitia”, sobre o amor na família, percebi que que a entrega e devoção a Deus, a consagração diária a nossa senhora e principalmente o rezar do terço tem-me trazido algumas graças ou se quisermos podemos chamar milagres também, porque acho receber a graça de um pedido pode ser considerado um pequeno milagre.

 

Pequenas coisas podem alterar o estado de uma nação ou simplesmente o  nosso estado de espírito e nos levarem a cometer actos ou a dizer palavras que nem sempre nos orgulhamos, no entanto por vezes uma pequena palavra pode resolver um conflito ou mesmo uma guerra.

 

No matrimonio estas mesmas coisas acontecem, pois a partilha de uma vida a dois não é feita apenas de coisas boas, no entanto quantas das vezes podemos ultrapassar situação de conflito com um pedido de desculpa mútuo e não o fazemos apenas por orgulho. O perdão é um dos grandes segredos que todos conhecem mas nem todos tem a graça de o concederem .

 

Pessoalmente e depois de embarcar nesta experiência divina de oração diária em família, já experimentei do "Vinho melhor" aquele que veio por milagre pela primeira vez em Caná, e que nós podemos receber em palavras todos os dias bastando fazer tudo o que Jesus nos disser.

Eu recebi um pedido de desculpa que me soube a milagre e soube-me tão bem que me fez inspirar para este post, porque já tinha pedido por várias vezes a Deus que acontecesse, até me engasguei quando o ouvi por tão incrédulo que estava em relação semelhante palavra, e acredito que se não fosse por intervenção divina este nunca tinha chegado naquele momento tão precioso e que eu tenho a certeza que vai mudar em muito a minha vida. Por este e outros pequenos pormenores da vida, eu acredito que a oração tem realmente um poder inexplicável e que a força do amor e da sagrada família faz mover o mundo.

 

 

Este sinal milagroso, em Caná da Galileia, foi o primeiro que Jesus realizou. Revelou assim a sua glória, e os seus discípulos creram nele.
João 2:11