Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jesus Chamou por mim !

Jesus Chamou por mim !

Que Deus me ajude nesta batalha.......

cruzad.JPG

Tenho reparado que o sentimento de dificuldade em estar no trilho certo é comum a todos nós que procuramos o caminho da santidade.

Como diz a Olivia no seu Post....... " Sim, sou feliz porque acredito. Se bem que não acreditar é muito mais fácil e dá realmente jeito nalgumas situações em concreto da nossa vida do dia a dia." .

 

Eu também acredito mesmo sem ver e compreendo os que não acreditam ou fingem não acreditar porque é mais fácil, pois também eu andei anos sem dar atenção suficiente ao que hoje me preenche a vida, ou então simplesmente  me lembrava para pedir alguma coisa.

A verdade é que o Deus a quem pedimos é o mesmo que nos pediu que seguisse-mos os passos do seu filho como orientação. E se na verdade ele sempre nos responde, mesmo que por linhas tortas, como é que podemos ignorar a sua existencia?

 

Considero que Iniciei este meu percurso um pouco tarde, o sentimento que tenho é igual ao que tive depois de ter o meu primeiro filho, "Aiiiii se eu soubesse que era tão bom, não tinha esperado tanto tempo!" 

A verdade é esta mesmo, não podemos planear tudo na vida e pensar que conseguimos controlar tudo, até sentimentos, devemos ser levados por quem nos quer bem e principalmente deixar que isso aconteça. Não existe dúvida alguma que Jesus nos quer bem, por isso não existe motivo para não nos "atirarmos de cabeça" para dentro das sua pegadas.

 

Neste meu percurso não tem sido tudo fácil, já passei momentos de verdadeira tentação e outros de verdadeira tristeza. Senti que estava a ser posto à prova, nesta altura tive vontade de chorar e questionei-me...... Porquê eu e porquê agora ?

É aqui que me identifico por exemplo com o Posto da  Marisa  que diz:

 

"Porque choro eu?

 

Choro porque dói. E dói muito.

Dói porque estou disposta a renunciar-me.

Dói porque custa tanto, mesmo agora, e continuará a custar.

 

Mas choro também, e principalmente, por causa duma felicidade inexprimível.

Duma alegria inexplicada.

E duma certeza inabalável no infinito Amor e Misericórdia do Senhor.

 

Se Tu queres Jesus, então eu também quero.

Está bem, Jesus, eu desisto.

Está bem, Jesus, eu rendo-me.

Está bem, Jesus, eu aceito."

 

Por tudo isto, 

Que Deus me ajude nesta batalha....... Pois o caminho vai ser longo, mas eu quero e eu creio!!!

 

Obrigado!!!!!!

Marco

1 comentário

Comentar post