Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jesus Chamou por mim !

Jesus Chamou por mim !

Só para agradecer!

querido-deus-dessa-vez.jpg

 

Este Domingo na missa ouvi o nosso querido padre José Manuel Ribeiro Pinto, sacerdote de Lordelo, afirmar que é preciso saber pedir a Deus, porque por vezes nos queixamos que não somos atendidos e que Deus nunca nos atende quando precisamos. 

 

Reflectindo sobre o assunto, lembrei-me de uma altura de aflição em que estive desempregado e prestes a ir para o estrangeiro trabalhar. Foi um dos momentos de maior agonia da minha vida, pois já tinha estado no estrangeiro enquanto solteiro/ aventureiro e sei o que me custou a ausência da família no início mesmo tendo ido por vontade própria e à descoberta de novas realidades.

 

Só Deus sabe o que sofri e o quanto chorei de cada vez que pensava que ia ter deixar os meus filhos e a minha esposa.

Nesta altura pedia muito a Deus para que me desse só mais uma boa oportunidade de trabalho na vida, porque desperdicei algumas por imaturidade quando era ligeiramente mais novo.  Eu pedi, pedi, pedi e nada.

 

Marquei viagem arranjei estadia, mas sempre com esperança de não ter de ir. 

Voltei a pedir e a pedir até que no dia anterior à minha partida recebi um telefonema para uma entrevista e no dia seguinte (um 21 de Março) comecei a trabalhar no meu actual emprego onde já lá estou há uns anos e muito satisfeito.

 

Mais tarde perguntei-me a mim próprio a razão pela qual Deus só me respondeu no último dia e percebi que Deus só me atendeu quando eu reformulei o meu pedido e o fiz em nome da família. Pedi pela união da família, pelos meus filhos e pela minha esposa, pois eles não mereciam ficar sozinhos e desamparados e acredito que pedir por eles em vez de pedir por mim foi o motivo de tamanha graça.

 

Era tudo o que eu pedia e consegui, por isso hoje só quero agradecer e comprovar que realmente é preciso saber pedir, o que pedir e para quem pedir.

Acredito até hoje que Deus moveu o mudo para me enviar a resposta que eu precisava naquele dia e por isso eu sou-lhe eternamente grato !!!!!

 

"Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível" (Mt 17.20).

2 comentários

Comentar post