Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Jesus Chamou por mim !

Jesus Chamou por mim !

Um momento ou a eternidade?

 

passado_tentacao_sim_nao.jpg

 

Quem disse que era fácil?

Não é fácil mas também não é impossível e até encontrei várias formas de nos desviarmos das tentações do pecado.

Ficam algumas dicas;

1

 
  • Identifique suas principais tentações, e as falhas que as criam.Todos possuem as suas próprias tentações. Por este motivo devemos olhar para o exemplo de Jesus, que mesmo tentado, nunca pecou:“Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado…” (Hebreus 4:14,15). Medite por alguns momentos sobre que factores o levam para o caminho da tentação, e por conseguinte, ao pecado.
    • Se estiver a passar por algumas dificuldades para reconhecer as suas tentações, comece por enumerar mentalmente o que o deixa triste na sua vida, depois tente pensar um pouco sobre o que o leva em direcção a estas coisas. 

     

    2
     
    Na sua vida espiritual, tenha metas razoáveis para combater a tentação. A sua luta diária deve ser uma luta consciente, afinal de contas é um ser humano, fadado à imperfeição. O fato de se propor a metas irrealizáveis como “Eu nunca pecarei de novo”, pode levar a sérios desapontamentos. Portanto, reconheça que pode cair em contradição e pecar a qualquer momento. Tenha isto em mente ao pensar sobre o assunto...
     
    • Com relação a diversos pecados sérios, é muito importante estabelecer um factor de “tolerância zero”. Por exemplo, não deve - obviamente - nunca matar, roubar ou adulterar, pois estes pecados (além de serem crimes), causam dano irreparável a outras vidas.

     

     3

  • Traga a responsabilidade para si. Foi abençoado com o livre arbítrio por alguma razão. Não deite esta oportunidade fora, e comece a tomar alguma atitude agora! A parte mais difícil deste caminho é inicia-lo. Não sabote o seu caminho, nem a si mesmo, ao dizer que não pode começar já.

  •           Quando Jesus morreu, deu-nos a autoridade sobre o mal: “E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios…” (Marcos 16:17). Por isto, nunca tema, com trabalho duro e fé sincera, nada estará fora de seu alcance.

  •  

    4

    Vire as costas para os erros e pecados do passado. A única coisa que nenhuma pessoa consegue mudar é seu próprio passado. Não se deixe, portanto, esmorecer com os pecados cometidos em tempos anteriores. Peça perdão a Deus e reconheça que o caminho certo a se seguir começa de agora em diante. Aprenda com os erros e não erre novamente: esta é a única forma de abandonar o passado pecaminoso e reconhecer o valor da vida em Cristo.

    • Se ainda se sentir mal ou culpado, peça a Deus por perdão:"Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seus entendimentos; acrescenta: e jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades…” (Hebreus 10:16-17).