Adoração e gratidão
Existem pequenas coisas na vida que nos deixam maravilhados e hoje aconteceu-me mais uma relacionada com o Senhor.
Hoje, no seguimento do feriado do "Corpo de Deus", fiz ponte e não trabalhei, mas fui i único cá em casa, pois os miúdos foram para a escola e a mãe foi trabalhar. Pode até parecer que é fantástico ter um momento só para nós, mas a verdade é que já não sei fazer muita coisa sem a família. Assim, a única coisa que me deu vontade de fazer foi adoração ao santíssimo, e fui, porque o tempo era meu e eu podia-o gastar como e com quem quisesse.
Como tinha de ir ao centro de Guimarães decidi que ia visitar a igreja de S. Pedro no largo do Toural, o que não estava à espera era de encontrar tanto trânsito nem me lembrei que seria difícil encontrar lugar para estacionar no centro da cidade. Como se não fosse suficiente lembrei-me que não tinha trocos para o estacionamento, estive quase para desistir, no entanto lembrei-me de entrar num parque coberto, que embora mais caro, só pagaria no fim o que já me dava para pagar com a nota de 5 euros que tinha no bolso.
E assim foi, dirigi-me para a igreja que só conhecia de passagem e ali fiquei até as dores tomarem conta de mim, pois o tempo voou e eu nem dei por isso. Foi reconfortante o tempo que partilhei com Jesus, tal como a sua presença e as suas respostas.
Não me arrependo um segundo da minha opção para o meu dia de folga.
Mas, de repente lembrei-me do parque de estacionamento e que provavelmente os 5 euros não seriam suficientes. Quando cheguei ao parque verifiquei que a máquina também não aceitava MB, o que também dificultava a tarefa, no entanto o valor a pagar ainda era inferior aos 5 euros. A minha surpresa foi que após meter a nota, a máquina me devolveu em moedas os 5 Euros e ainda o valor a pagar do parque.
A primeira coisa que me veio à cabeça, foi que me Jesus estava a agradecer a minha visita e sabia da minha pequena aflição com os trocos naquele momento.
Tiago 5:11
Eis que consideramos bem-aventurados todos quantos demonstraram fé ao atravessar muitas aflições. Tendes ouvido falar a respeito da paciência de Jó e bem sabeis que solução final o Senhor lhe providenciou. Ora, o Senhor é pleno de compaixão e misericórdia.