Livro de Jonas
Ontem com tanta chuva que caía, lembrei-me da tempestade do livro de Jonas.
Até não estava muito frio, mas acendi a lareira, reuni os filhotes em volta da pequena mesa que temos em frente ao sofá e sentados no chão abrimos a bíblia e começou a leitura.
Já tinha contado a história, mas nunca a tinha lido directamente da bíblia.
Os miúdos não me deram de imediato a atenção merecida, mas com o desenrolar da leitura a curiosidade começou a despertar e tal como Jonas não conseguiu fugir da presença de Deus, também os meus pequenos se renderam à sua palavra.
Foram maravilhosas as reacções e as perguntas deles e bom saber que entenderam que Deus perdoa e dá segundas oportunidades a quem as merece.
Mais tarde, na hora de resistir em ir para a cama e depois de umas quantas asneiras lembrei-os que o castigo deles poderia ser passar 3 dias e 3 noites na barriga da baleia..... e acreditam que foi remédio santo e foram de imediato para a cama. O Henrique de 4 anos só me perguntou como saía de lá depois, mas rapidamente o Rodrigo disse que tinha de rezar muito.
“Ali, de dentro do peixe, Jonas orou ao SENHOR, seu Deus, dizendo:
‘Ó SENHOR Deus, na minha aflição clamei por socorro, e tu me respondeste; do fundo do mundo dos mortos, gritei pedindo socorro, e tu ouviste a minha voz.