Matrimónio e Bodas
29-07-2005
Podia dizer muito sobre este dia, pois existe um passado e um futuro relacionado, no entanto apenas vou dizer que temos sido abençoados por Deus durante estes 11 anos e que gostava de voltar no tempo para viver este dia com o sentimento que o sinto hoje!
Obrigado senhor por estes onze anos de amor crescente e pelos ensinamentos que me tens enviado que tanto me têm ajudado a entender a essência da vida.
O nosso matrimónio foi abençoado pelo querido Frei Geraldo Coelho Dias no Mosteiro de Singeverga e as suas palavras estão até hoje na minha memória.
Foi sem dúvida um dia maravilhoso, mas nada comparado com alegria de o estar a partilhar hoje aqui como família de Caná e como pai.
Como todos os casais que partilham uma vida, já passamos por bons e maus momentos, mas acreditem que tem sido nos maus que temos aprendido a progredir na nossa relação.
Hoje bebemos das bilhas de Caná, consagramos diariamente a nossa família a Nossa Senhora Auxiliadora Mãe de Caná e...... E que feliz eu sou por tudo isto.
Em meu nome e em nome da minha família, obrigado Senhor por seres tão generoso connosco, mesmo nas dificuldades que nos tens ajudado a ultrapassar.
Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela... Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém aborreceu a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor a igreja; Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e do seus ossos. Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.
Apóstolo Paulo