Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jesus Chamou por mim !

Jesus Chamou por mim !

O exército de Deus é grande!

amordedeus.jpg

 

 

Por vezes fico maravilhado com a grandeza das coisas, da vida e de Deus.

 

Não sei se algum dia vos aconteceu olhar em vossa volta e ver as coisas como se estivéssemos noutra dimensão, estar num derminado sítio a ouvir e ver tudo que nos rodeia mas ao mesmo tempo a sentir a energia que nos rodeia e que vem de cada um de nós.

 

As vezes conhecemos as pessoas pelas suas palavras e outras pelas suas acções, mas eu por vezes sinto que consigo conhecer algumas pessoas pelo olhar, pelo toque ou quem sabe por uma troca de pensamentos em silêncio.

 

Não é de hoje que sinto que Deus me tem aproximado de pessoas extraordinárias do seu exército vivo, de forma a que me transforme numa pessoa melhor e consiga ter  exemplos vivos da sua boa obra. São inúmeras essas pessoas, que se têm cruzado comigo e que me têm passado tantos e bons ensinamentos.

 

Ontem tive duas sensações arrepiantes, a primeira foi a de sentir que afinal também faço parte do seu exército ao participar em mais um workshop de técnica vocal para coros organizado pelo Arciprestado de Guimarães e Vizela, onde tive o privilégio de me ter cantado com um conjunto de coros que arrepia qualquer um e em espaços magníficos como a igreja de S. Francisco e a igreja da Senhora da Oliveira em Guimarães.

igreja interior.jpg

  (Igreja de S. Francisco, Guimarães.)

 

Para acrescentar mais magnitude ao meu dia, ainda tive o privilégio de entrar dentro do órgão de tubos, sim dentro do órgão...... UAU!!!!

 

orgao-guimaraes-oliveira-co.jpg

(Órgão de tubos da Igreja Nossa Senhora da Oliveira, Guimarães)

 

Foi uma experiência maravilhosa esta e muito enriquecedora, pois não fazia a mais parva ideia da quantidade e tamanho de foles, tubos e tubinhos, tanto de metal como de madeira que se encontram por trás de tão grande estrutura exterior. Obrigado ao Professor de música Sacra, Martinho Fernandes, pela partilha e pela inspiração.

 

Este momento fez-me tomar mais uma decisão ....... Vou finalmente aprender música!!! Há muito tempo que me sinto completamente analfabeto a nível musical. Adoro música, adoro cantar, até tenho bom ouvido...... Mas quando tenho uma pauta de música na minha frente, sinto-me completamente ignorante. E como acho que nunca é tarde demais para aprender.... aqui vou eu, porque tenho a certeza se que este passo vai fazer toda a diferença em mim.

 

Esta foi mais uma ceretza que me foi revelada na presença do Senhor e em sua casa, por isso acredito que tenha sido essa a sua vontade no momento que me fez entrar DENTRO do órgão de tubos.

 

O segundo momento arrepiante foi o cumprimento de um padre que não conhecia e continuei sem conhecer a não ser o nome, mas aquele aperto de mão e olhar foi tão leve e tão profundo que me senti transparente aos seus olhos e que ele me viu a alma em segundos. Senti-me  de alma despida, feliz e perdoado. Obrigado por se ter cruzado comigo Padre Henrique, que embora também não me conheça e provavelmente raramente ou nunca se vá lembrar que um dia me viu, ganhou aqui um novo amigo e seguidor que garantidamente estará consigo em oração.

 

17934000_1531874703513413_4524873918942543872_n.jp

 

 

 

 

 

 

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.