Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jesus Chamou por mim !

Jesus Chamou por mim !

O Santo Sudário

santo-sudario-20100326094754 (1).jpg

Como passei anos da minha vida sem ter a mínima curiosidade em saber nada sobre Jesus, hoje invade-me uma vontade incontrolável de o fazer, e cada dia que passa encontro uma coisa nova na história que se cruza com  as leituras bíblicas. Parece que Jesus me está a tentar mostrar as provas terrenas da suas existência.

Tal como Nicodemos " O discípulo secreto de Jesus", também eu não entendi desde o início que tinha de nascer de novo para entender as coisas do espírito, mas agora que os caminhos se iluminam consigo ver coisas que não via antes.

 

Esta semana enquanto aprofundava o tema de Nicodemos e pesquisa após pesquisa, encontrei já fora de contexto informação sobre o Santo Sudário de Turim. Trata-se de um manto controverso na sua datação, e que a sua história me despertou curiosidade imediata, pois é tido como o sudário que envolveu Jesus quando após a sua morte o sepultaram.

Li alguns textos, ouvi documentários e depoimentos científicos e simplesmente fiquei rendido aos factos encontrados.

 

Na imagem acima podem ver uma imagem de um corpo deitado, o que ninguém consegue provar nem entender é que tipo de estampado é aquele, pois só conseguem dizer que para aquilo acontecer seria preciso um clarão e radiação idêntica a uma bomba nuclear dos nossos dias.

 

Não preciso destas coisas para acreditar, mas fico fascinado com estas surpresas informativas que vêm ter comigo e me fazem crescer na fé nas coisas da terra.

 

 

 "Garanto-te nós falamos do que sabemos e damos testemunho daquilo que vimos, mas, apesar disso,vós não aceitais o nosso testemunho. Se não acreditas quando falo nas coisas da terra, como podereis acreditar quando vos falar das coisas do Céu ?"

João 3:11-12

 

 

 

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.