Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jesus Chamou por mim !

Jesus Chamou por mim !

Padre Pio, eu e livro.

Padre_Pio.jpg

 

 

Recentemente li um livro. Poderia ser uma coisa normal se fosse muito dado a ler, mas não, raramente consigo ler um livro porque perco o interesse rapidamente.

 

Um dia destes, uma Senhora do coro, talvez a pessoa com mais idade que lá está e que nunca tinha falado comigo antes, trouxe um antigo livro do Padre Pio e perguntou-me se o queria ler. Aceitei de imediato embora confesse que por simpatia ao início porque não sabia do que tratava o seu conteúdo e ainda desconheça muita da história dos nossos santos.

 

Não sei como definir o sentimento que me foi crescendo ao desfolhar cada página do livro, foi tal tal forma tão intenso que me senti por várias vezes em San Giovani Rotondo, assim como por três vezes julgo ter imaginado sentir o perfume que caracterizava a presença do padre Pio.

 

Cada passo que me permito dar no caminho da fé me transforma e me leva por caminhos nunca antes vividos, por experiências que ultrapassam os meus limites do entendimento e que me fazem querer que nada ocorre ao acaso.

 

Deus une os seus por uma rede inexplicável e faz de nós peões, como num jogo de xadrez, que se movem consoante a sua vontade para chegarem ao próximo. Eu tenho tido vários exemplos disso e despertei a minha atenção para tentar etender e decifrar cada uma dessas situações, embora por vezes não seja fácil explicá-las a quem não consegue ver ou entender mais do que aquilo que os olhos conseguem ver.

 

Eu continuo a sentir Jesus a chamar por mim, conseguir explicar isto sem que pareça maluco ou que tenho andado a alucinar é que não é fácil. Vindo de mim, que nunca fui ligado à igreja e que sempre vivi uma vida longe de Deus, causa a muitos estranheza e a mim alguns embaraços que se repetem em casa no trabalho e até no duxe no ginásio quando me entrpelam com algumas questões que sei que não vou conseguir explicar em 30 segundos ou nunca.

 

Na verdade estou ainda muito longe de ser um bom cristão ou uma boa alma e quanto mais ando mais tenho a certeza disso, no entanto o puzzle cada vez faz mais sentido e começo a ter percepção da primeira imagem. Apenas tenho de encontrar mais algumas peças que não vêm numeradas nem vêm com fotografia da imagem final.

 

Hoje tenho a certeza de que o livro do padre Pio não chegou a mim por acaso, mas foi dirigido a mim por interceção de alguém para que conseguisse encaixar mais uma peça que me faltava.

 

..."A vida do cristão não é mais do que uma contínua reacção contra si mesmo e só desabrocha em beleza à custa de sofrimento"... Padre Pio

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    02.05.2017


    Obrigado,


    como por vezes é difícil de encontrar palavras para o que sentimos, foi a melhor forma que encontrei para me fazer entender.   :)
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.